Há mais de duas décadas, a Moinho Comercial tem sido uma figura proeminente no mercado de exportação de ardósia. Consolidando sua reputação através de anos de excelência e comprometimento, a empresa conquistou a confiança de clientes em todo o mundo.
Recentemente, em resposta às crescentes preocupações ambientais e ao desejo de promover práticas sustentáveis, a Moinho Comercial deu um passo significativo em sua jornada empresarial. Utilizando sua experiência no setor de ardósia, a empresa decidiu aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, transformando os rejeitos de ardósia em brita de alta qualidade.
Essa iniciativa não apenas demonstra o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente, mas também abre novas oportunidades de negócios. A brita de ardósia produzida pela Moinho Comercial tanto atende aos rigorosos padrões de qualidade, quanto oferece uma solução ecologicamente correta para diversas aplicações na construção civil.
Com sua expertise de mais de duas décadas no setor, a Moinho Comercial continua a inovar e se adaptar às demandas do mercado, mantendo-se firme em seu compromisso com a excelência, sustentabilidade e satisfação do cliente.
Bica Corrida: Material derivado das britas, não possui granulometria definida. Utilizado para sub-base em pavimentação de estradas, pisos de concreto e compactação de solo.
Nós transformamos os rejeitos industriais da ardósia em brita. Existem diferentes tipos de brita, com uma ampla variedade de aplicações industriais e construtivas, desde a construção de casas até a pavimentação de estradas. Cada um é classificado de acordo com o tamanho dos grãos, característica conhecida como granulometria.
Tipos de brita e suas propriedades
A brita é um material de uso amplo e diversificado na indústria da construção. Para fazer a escolha do tipo de brita correto, é preciso primeiro entender a classificação quanto à granulometria. Veja abaixo a descrição e os principais usos dos diferentes tipos de brita:
PÓ DE BRITA: Utilizado na produção de concreto de textura fina, o pó de brita possui malha variando entre 0 mm e 5 mm. Por oferecer alta maleabilidade, também é muito utilizado na usina do asfalto — especialmente em calçadas —, na argamassa para contrapisos e em estruturas de concreto pré-moldado.
BRITA 0 OU PEDRISCO: A brita 0 ou pedrisco também possui malha pequena, com granulometria variando de 4,8 mm a 9,5 mm. É mais comumente utilizada na construção de lajes pré-moldadas, vigas e vigotas, blocos de concreto intertravado e acabamentos em geral.
BRITA 1: Esse é o tipo de brita mais utilizado pelas construtoras brasileiras, com malha variando entre 9,5 mm e 19 mm. É o mais encontrado na produção de concreto, além de servir como base para construção de vigas, lajes e colunas.
BRITA 2: Por ser mais grossa — com granulometria entre 19 mm e 25 mm —, a brita 2 é utilizada na formação do concreto bruto, um tipo mais resistente utilizado em fundações e pisos de maior espessura.
BRITA 3: Com malha de 25 mm a 50 mm, a brita 3 não é muito utilizada na produção do concreto. É mais indicada para a construção de aterros, lastros ferroviários e drenos.
CONSULTE A NOSSA DISPONIBILIDADE